Mariana S. Correa dos Santos

Foi uma experiência fantástica acompanhar as equipes de alunos da disciplina de “Comunicação e Expressão”, logo nas primeiras semanas senti que era um desafio muito singular, afinal não é uma proposta habitual, tanto para nós quanto para os alunos, mas foi também um desafio acima de tudo enriquecedor e farto em aprendizado.

Percebi, durante o desenvolvimento das minhas atividades, um grande desenvolvimento pessoal. Posso dizer que, ter essa oportunidade ainda como graduanda foi algo realmente muito positivo, saber um pouco mais como é o “outro lado”, isto é, conhecer na prática, como é, e qual é o papel do docente, que se antes eu já achava importante e trabalhoso, agora vejo também a complexidade e ainda mais a necessidade, desde os aspectos mais evidentes até os mais minuciosos.

Não poderia deixar de mencionar o imenso prazer que foi trabalhar com essa equipe incrível de professores, que eu só tenho a agradecer, por darem tanto espaço, oportunidades e orientações para que nós tutores desenvolvermos nosso trabalho.

Guardarei uma ótima memória dessa turma e da experiência com os alunos que produziram esses e-zines incríveis que vocês podem conferir aqui.